ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

rádio melissa

Não sou daquelas pessoas que consegue identificar a 'linha de baixo' numa música. E, a menos que o cantor engasgue ou não consiga completar a frase, é provável que eu considere afinadinho.
Ainda não conheço como gostaria os nossos grandes compositores (né Cartola, meu nêêêgo? né Chico, meu sweetie?)
Eu gosto das músicas meio aleatoriamente... pelo que elas despertam em mim, pelo 'sonzinho'. Umas coisas antigas, outras novas. Umas cafonas, outras muderrnas.
(fora as fases - música francesa, israelense, música de mano periferia) Na maioria das vezes, o negócio é a letra - aquela combinação de palavras que consegue dizer o que eu queria dizer, o que eu queria pensar.
Eu sempre me sentí meio cabeça-oca por não ter uma resposta definitiva para 'que tipo de música vc gosta?' nossa! pergunta mais complexa...
Quando se vive no meio de gente inteligente e descolada, isso pode ser uma questã! Mas, quer saber? pensando agora, acho que isso até me abre um leque maior de possibilidades. Me liberta pra me arriscar além do padrão "cooltural". A rádio melissa toca 'de um tudo'!

A onda agora são os anti-depressivos sonoros , 'músicas serotoninérgicas'* sabe? que me deixam feliz (acho que tô andando demais com gente psi) , algumas devem aparecer por aqui vez ou outra, porque eu não resisto.
O Samba do Chico do post lá embaixo me salva de qualquer ressaca-de-dedo-podre
E esqueço qualquer pendenga com a música tema do Great American Hero
E os Beatles, gente? meus besouriiiinhos!

Rá! tô igual o Silvio Santos: Cantando e rodando...


* olha o Houaiss :
Serotoninérgico
Acepções■ adjetivo Rubrica: fisiologia. que libera ou é estimulado pela serotonina no processo de transmissão de impulsos (diz-se de terminação nervosa)
Serotonina
Acepções■ substantivo feminino Rubrica: farmacologia. substância (C10H12N2O) encontrada nos tecidos e fluidos dos vertebrados e invertebrados, com propriedades similares às que possuem as drogas alucinógenas.

3 comentários:

  1. Pára tudo, genteee!
    Essa mulher é demais. Esse post espetacular.
    Made my day. Thanks.

    (indo pra uma necessária O.D. de bezourinhos)

    ResponderExcluir
  2. Cantando e rodando!!!
    Eu quero roubar esse post pra mim!!! Eu sintoniso a rádio Melissa em número, gênero e grau!!!

    ResponderExcluir
  3. nem fala...ressaca-do-dedo-podre, só chico mesmo!!!!!

    aiaiaiaiai

    ResponderExcluir