ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

das coisas que me fazem gostar mais desse mundo III

Gente que tenta fazê-lo melhor

Presos têm chaves das celas, mas não fogem de presídio em MG

Daí a gente lê uma manchete dessas e pensa: 'ahãm, tá, sei...Vai, no máximo, salvar o quê? 1% do formigueiro carcerário, não dá pra dar conta de tudo' ou pior 'essa gente não tem jeito' etc,etc

E quanto menos a gente acreditar, e quanto menos tivermos coragem de fazer, menos vai ter jeito mesmo, ué!

Realmente, é tanta desgraça, tanta malandragem que desanima ... mas eu gosto de ler: "Eu vim com o intuito mesmo de fugir, mas o que me levou a não fugir logo de cara foi o tratamento que eu recebi, tanto da diretoria quanto dos funcionários da Apac. Eu me achava um caso perdido - assaltante mesmo e pronto -, mas, com o passar do tempo, eu vim a entender que eu tinha como ser recuperado"

Pensar que um cara desses se deu uma chance, sabe?

I'm a believer... não tenho jeito ( ainda bem )

Um comentário: