ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

lost in translation

Beijo na Boca, Não!
Baseado numa opereta, o filme traz um industrial que acredita ser o primeiro homem de sua mulher, sem saber que ela esconde um antigo casamento com um americano. (Comédia)
Nome original: Pas Sur la Bouche
País: França/Suíça/2003
Direção: Alain Resnais
Com: Audrey Tautou, Isabelle Nanty e Sabine Azema

- cinema inteligeitor, vamo?

(...Ah, seems nice. Estimular o cérebro com essas coisas de gente que pensa, né? sempre vai bem. Audrey Tautou é a Amelie Poulain, gracinha! eu gosto dela. A historinha tem potencial. E a companhia é boa!)
- Mas eu vou chegar bem em cima da hora, provavelmente depois dos trailers. bato o ponto e vou. bj.

- oi. acabou de começar. primeira cena, tiros na boate, parque de diversões, eles se conheceram..e taí.
- ah tá...
...
(tututu..ué? o ex marido não era americano? esse cara é francês!...tututu... cadê a Amelie?... engraçado como a gente se acostuma com uma determinada cultura cinematográfica, filme francês é estranho, as pessoas não mostram o que sentem realmente...essa mina é estranha... agora! agora! é a Amelie ali no fundo... ah não...muito velha... cadê o americano?.... não era comédia? ninguém tá rindo. Caramba! colocaram o nome da atriz da Amelie pra atrair freguesia? que bizarro... viu, cérebro? novas cultuuras...)
- ah, os franceses..eles sofrem...
- é, achei ela estranha.
- Vamos ouvir o Meirelles falar sobre o Ensaio? inteligeeeitor!
- vamo, vamo... (quem sabe me dá vontade de assistir o filme, hahaha)
- Você ainda não assistiu? Meu Deeus! e eu te trouxe aqui pra ouvir tudo isso!
- Nãão, mas agora fiquei com vontade. O Meirelles é fofo e eu precisava desse 'direcionamento', tava meio com preguiça. (oops)
- Ah, eu queria mesmo assistir esse "Beijo na Boca, Não!"
- Como assim? ( não foi o que a gente acabou de assistir? o francês que mentiu sobre a Amelie e o ex marido americano?)
- Uuups. não te falei?
- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Completely lost.

é foda, tico-e-teco não estão acostumados com merci-beaucoup, ficaram perdidinhos.

Um comentário: