ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

coisas que, aparentemente, só eu não sabia III

Então, eu passo metade da minha vida imaginando que foi uma turma de modernos do colegial do Colégio São Marcos de Mogi das Cruzes que inventou a genial frase "sou chato e não me aguento, só me atirando no mar"... ( uso sempre )
Ainda ressoa na minha mente a voz do Cebola (foi o Cebola mesmo quem interpretou? alguém lembra?) declamando em tom teatral, percorrendo o palco de madeira do Salão Nobre.
Eis que 150 anos depois, descubro que isso é Oswaldo Montenegro! o marido (ex?) da Paloma Duarte. Isso é uma música? é teatro poético papo cabeça de jovem da PUC?

Êêê mundão! quanta surpresa me reservas? hã?
ah..e é 'só me tacando no mar'
hunf. praticamente um cristal esmigalhado, essa minha inocência juvenil!

O Chato
Oswaldo Montenegro

Ah, todo chato é bonzinho
Nunca nos fez nenhum mal
Ah, todo chato é calminho
Como se faltasse sal
Ah, todo chato te conta
Aonde passou o Natal
E sempre te da um dica
De onde ir no carnaval
Ah, todo chato cutuca
Pra você prestar atenção
Chama cabeça de cuca
E arranha um violão
Diz que inventou uma música
E toca as seiscentas que fez
E quando você abre tua boca e boceja
Ele toca tudinho outra vez
Ah, todo chato é gosmento
E não há como evitar
Eu sou um chato e meu Deus não me agüento
Só me tacando no mar

4 comentários:

  1. oooops... o pior é que esse nem dá pra considerar um inteligeitor. hehehehhehe

    ResponderExcluir
  2. e tem outra coisa: descrever o OM como ex da Paloma Duarte é engraçado. Coisa de gente novinha. Que nem lembra do barbudo que cantou condor no Festival da Globo. (Hã? Festival?)
    E talvez nem conheça a música tocada-até-a-exaustão "Bandolins"... that´s funny... you´re such a baby...

    ResponderExcluir
  3. e se referir a ele como "OM"?
    eu conhecia OM, por causa daquela coisa de 'metade de mim é amor e a outra metade também'... eu sou um coraçãozinho desde sempre.
    Mas não imaginava que ele era esse ícone

    ResponderExcluir
  4. caraca, impagável este post. e você lembra de um: "espero e essa espera me cansa. devo um dia perder a esperança e nunca mais esperar?". sucesso nos cadernos de recordação em 90 e poucos.

    ResponderExcluir