ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Chances

(Mais uma daquelas coisas que me arrepiam e me emocionam. rs... foi o mar, gentê!)
Um pouco no clima do post aí de baixo, mas também num sentido mais... cotidiano, de olhar para algo ou alguém que estou careca de conhecer, e enxergar algo novo (permitir que esse novo apareça, entende?)
Olhar pra mim mesma e me surpreender. ainda.
Chance é, pra mim, um direito, algo que deveria ser sagrado. Não significa que vá dar certo, mas tem que ter a chance de fazer a cagada e a chance de consertar...
Errar é frustrante, ninguém gosta, mas eu confesso que, as vezes, erro um pouco além da conta, só pra exercitar esse meu direito, de ter chances ( rs... louca!)
Me aflige pensar nas coisas como 'oportunidades únicas', eu quero chances! chances!
Eu quero todas as chances do mundo, de poder ser uma pessoa diferente todo dia. Até descobrir quem eu gosto de ser. ( if so...)
E é um baita exercício, deixar de ser tão control freak e dar chance para que as pessoas também possam ser quem elas querem, possam mudar quantas vezes quiserem, e escolham caminhos diferentes daqueles que eu escolheria.

"Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
( é do Guimarães Rosa, tem no blog da Iara, dei um jeito de citar até no meu TGI da faculdade de arquitetura - talvez já desconfiando que a gente tenha que ser menos rígido e ver a beleza de não ser sempre o mesmo - que fofa que eu era, né? pensando essas coisas..misturando com arquitetura. Rá! always a believer! )

3 comentários: