ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

tsc tsc

- ah, há uns 14 anos eu e meu marido lavamos o carro com ele. ele é tão caprichoso, né?
- com o Neguinho?
- é. o Neguinho. Como é mesmo o nome dele? eu sempre pergunto, e sempre esqueço...
- aqui a gente chama ele de Cabeça.
- pois é..eu sempre chamei de Neguinho, mas outro dia, a moça do salão, que também é negra, disse que podia ser ofensivo.
- ...
- agora eu chamo ele de Pelé!

Aconteceu de verdade, em alto e bom som, porque a madame, certamente, tava se achando super politicamente correta. E eu acho uma graça como "a ignorância é atrevida"*

*Royalties pra mãe da Sil, dona dessa frase sábia. Tem que ser muito fofa pra enxergar até a ignorância com tanta leveza assim,né?

Um comentário: