ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

lua vazia

yo no creo en las brujas pero que las hay, las hay

O conceito é astrológico e mais amplo.
Mas dia de lua vazia, pra mim, é dia de não fazer nada.
Aqueles dias que se arrastam, que a gente reclama o direito de ficar em casa, de ser realmente dono dos nossos narizes (tem um sabor todo especial ficar no sofá 'tomando uma fresca' em dia útil, né?)
Aquela sensação de que o dia não tá rolando...Pode olhar, é lua vazia na certa! (Começa:1 dez às 13:45 Termina:2 dez às 04:46 Á-háá!)

Olha o Quiroga:
"Os períodos de Lua vazia são, eminentemente, propícios ao recolhimento subjetivo, e se acontecerem no meio da semana “útil” melhor será que você comece a considerar o descanso útil também"

Rá! eu bem que gosto dessa coisa meio Domenico de Masi, de achar o ócio bacana também! As vezes, questiono essa vida-selva-de-pedra: atrás do que a gente corre tanto? se não temos tempo de aproveitar o 'durante', a vida que passa, o cheiro do maaar... me pergunto se não viramos todos burrinhos atrás de cenouras na vareta


Fato é que, apesar de toda a respeitabilidade da Astrologia entre as ciências ocultas:

"Nenhuma instituição, governamental ou comercial, está preparada para deixar você descansar no meio do período de trabalho ( né, chefinha?), pelo que fica ao critério de sua criatividade inventar uma forma de continuar fazendo parte da máquina institucional sem no entanto forçar a barra, tentando agir como se você fosse uma máquina." ( do Quiroga, again)

Sinto muito, amigos empreendedores! vamos na embromation! vendo se o dia passa, sem me atropelar.

Sério. Minha relação com a lua tá uma coisa... não sei se é a proximidade dos 30 ( hahaha) uma coisa assim, filha de Yemanjá. Só sei que eu sinto cheiro de lua vazia, meu estômago embrulha de má-vontade de fazer coisas muito concretas. É uma loucura! (tão legal ter uma justificativa astral pra tudo isso!)

E tem mais, olha só:

"Quando num período de Lua vazia você perceber que seu nível de irritação aumenta demais, isso acontece por você teimar em querer fazer com que algo dê certo num momento inútil. Você é livre para esbaldar-se nesse fogo estúpido que é a irritação, mas isso não fará de você uma pessoa melhor, nem mais feliz"
( Quiroguiinha, meu nego! você é guru!)

Me deixa, que hoje eu tô de bobeira, como diria Falcão-ô-la-em-casa-do-Rappa.

Aplicando conceitos científicos, místicos, religiosos conforme me convém. ( Rá!)

Um comentário:

  1. Mééééélissss! demais! adorei!
    E não é que Filosofia de Vida de malandro também é a conveniência?

    E acho que o conceito de lua vazia tem muito overlap com tpm... sei não...

    ResponderExcluir