ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

La fleur sportif

Enquanto espero, gente suada passa trota em direção aos vestiários.
Ostentam o suor e o rubor como se fosse orvalho sobre pétalas de flor, como se fosse a mais pura beleza da natureza. Ali, talvez seja. ( eca )
Sentada, curvada - como uma pedra, com um pouco de orvalho, talvez de nervoso diante da perspectiva de ser pesada e medida depois de um final de semana de comilança despreocupada - penso em fugir, simular uma síncope, morte súbita... qualquer coisa que me impeça de dizer as barbaridades maleducadas que me vêm a mente quando eu imagino um 'bombadinho-motivacional' munido de fita métrica "avaliando" as possibilidades de me transformar em "flor".

Pior: uma dupla de bombadinhos! sacaram a animosidade, né? pode ser o caso de camisa-de-força, sossega leão...
- Oi, tudo bem?
- Mais ou menos né? vc vai me pesar depois do final de semana!

Se coice emagrecesse, essa meia horinha teria valido a pena. Me senti, tipo, com 17 anos (sabe aquela revolta gratuita?)

Levanta minha blusa (!!!) pra medir a cintura: tá bom que a espessura da camiseta vai afetar a precisão dessa avaliação científica.

Mede minha altura. (shouldn't be a problem... eu e a Gisele, tãmo ali ó!)
- Diminuí 2 cm? é isso? a velhice? engordando e encurvando? PELAMOR! mede de novo.
- deu isso mesmo. Mas muita gente reclama que dá a menos.
- Dã-ãã! (tss..precisão científica mesmo...)

- Vou medir o quadril 3 vezes, e anotar a MAIOR medida (!!!)
- Amigo, você tem problema?

- Vc pretende vir quantas vezes por semana?
- Vc quer a resposta EDUCADA?

- Agora, vamos avaliar sua motivação!
- WA-HA-HA-HA-HA

- Moço. amanhã SERIA meu primeiro treino...posso mudar?
- ãhn..vc quer mudar? porque? essa época é cheio...dificil de ter horário disponível..blablabla
AAAAhh seu Bombado! tivesse prestado atenção nas aulas de psicologia, saberia que você NUNCA mais vai me ver!

Como é que me marcam uma coisa dessas em dia de lua vaziiiia?
Não se começa nada em dia de lua vazia.

4 comentários:

  1. volta pro seu Rogério!, pelo menos ele não é bombado! hahaha

    ResponderExcluir
  2. eu entendo e concordo perfeitamente seu post... alias, pra mim ate a medida da altura eh uma merda... rsrs
    bj

    ResponderExcluir
  3. foi ruim pra mim tambem... aaargh! não quero mais brincar disso. te vejo no starbucks hoje a tarde, entao?

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA...

    Eu gosto quando usam o termo "treino" pra designar qualquer movimento repetitivo de força sobrehumana.
    Quer dizer, vc fica lá treina, treina, pra ficar bom em QUÊ, exatamente? Vai ter campeonato de supino???

    ResponderExcluir