ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

downsizing

Ainda me lembro dele, sete anos atrás, tentando me convencer a comprar um celular
- Magiiina, pra quê eu preciso andar com um telefone 24 hrs? Pra quê eu preciso de um startak? Menino que gosta dessas coisas...carro tunado, rodas de liga leve e telefone celular. Eu sou menina!
Agora...vai esquecer o celular no escritório pra vc ver!
Acordei umas cinco vezes no meio da madrugada achando tê-lo ouvido tocar.

Engraçado, né? como a gente cria necessidades.
A gente passa a não conseguir viver sem certas coisas.
É igual aumento de salário, que a gente sempre pensa que 'vai dar pra guardar esse extra'
tsã ( né, Giacca?)
Vai gastar o salário antigo, mais o extra, 'se pá' ainda entra no vermelho!

E a gente se apega, a gente preciiisa das nossas coisinhas.
(Posse é coisa séria pra taurino, nossa frase-chave é: Eu tenho!)
'Downsizing' é o exercício! Ainda bem que é uma palavra bonitinha e ecológica ( acho chique!) porque, morando num guarda-roupa de duas portas (entra uma- sai uma): a vida vira um feng-shui obrigatório! Energia circulando, abrindo espaço para o novo. óóó, que poético!
Mas é verdade. Quanto menos tralha a gente acumular, melhor. Não é?
(em todos os sentidos)
Acostumei. Tô fina.Tô ecológica.
Mas não durmo sem meu celular, me apeguei.
beijomeliga, até de madrugada.

4 comentários:

  1. aimeudeus! não vive sem um corujão! hahahahhahahahahahahahahahhahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Dorei Méliss, aqui num rola corujão mas esperança é a ultima que morre, por que a bateria tenho uma reserva, hehehe!)

    ResponderExcluir
  3. por isso que quando vc bina alguém, não cola! hahahahaha...

    ResponderExcluir
  4. morando num guarda-roupa de duas portas (entra uma- sai uma): a vida vira um feng-shui obrigatório - ADOREI

    ResponderExcluir