ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Chac. Santa Cecília

Calor da moléstia em SP. Sol ardido.
Brilhante idéia um lugar desses por aqui.
Praticamente um outro mundo, barulhinho de água, sombrinha fresca, comida bôua.
Melhor ainda era a criançada encantada de ver tartaruga e peixinho de verdade. (Tem coisa mais fofa do que o jeito que eles andam? meio aprendendo-meio bambos?)

***
Ela mesma parecia uma princesinha dessas de contos de fadas, loirinha, vestida de rosa.
Se debruçou, esperançosa. Sua voz saia finiiinha, distante, como se quisesse alcançar as profundezas daquele espelho d'agua:
- Ariel...Ariel...

-Ariel não é a pequena sereia? Meu Deeeus! eu quero esse mundo de sonho pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário