ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

All we need is

FEEDBACK.
(e amor. e chocolate. e abracinho. e conta sem entrar no vermelho. né?)
eu li no Caminho Dourado esse trecho* de Conversas com Woody Allen (Eric Lax - CosacNaify) :

“Na verdade não sei como as pessoas reagiram ao filme, porque faz anos que parei de conferir, mas se gostaram, ótimo. Se não gostaram, não me importa muito, não porque eu seja indiferente ou arrogante, mas porque aprendi tristemente que a aprovação deles não afeta a minha mortalidade. Se faço alguma coisa que sinto que não é muito boa e o público aceita, até entusiasmado, isso não atenua em nada minha sensação pessoal de fracasso. Por isso o segredo é trabalhar, se divertir com o processo, não ler a respeito de si mesmo, quando as pessoas estiverem falando de cinema mudar a conversa para esportes, política ou sexo, e continuar suando a camisa. Além do dinheiro - nós somos ultrabem pagos -, as chamadas gratificações são todas vaidade e tomam tempo do trabalho criativo. Mais, elas podem levar a ilusões de grandeza ou sensações errôneas de inferioridade”

Dá?
Isso vem com a madureza? ou é papo-pra-entrevista de gente que fuma com cigarrilha? (super cool, hã?)

*Resolvi postar. Assim, toda vez que eu entrar pra ver se tem algum comentário - feedbaaack! Love me, gentê! - eu releio e repenso essa coisa da busca incessante pelo reconhecimento.
Tss, Blog is the new divã, mesmo...

6 comentários:

  1. Ai, que difíiiicil...

    é por essas e por outras que eu não tenho blog!
    (mas tenho loja, e meio que dá na mesma. Uma necessairzinha vendida que seja, já é um comentário.)

    Eita, vida dura...

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Eu parei de me preocupar em sempre obter um feedback, mesmo porque, quase sempre estavam sendo "fodebacks"...

    Excelente post. Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu gostei tanto desse que nem consegui comentar. gostei, gostei. bem muito. eu detesto ser essa criatura que precisa de tapinha na cabeça o tempo todo. eu queria dizer essas coisas aí todas que você escreveu. muito bom.

    ResponderExcluir
  4. não fui eeeu! foi o Woody! mas eu acho que ele mentiu. é impossivel!
    love me love me love meee!

    ResponderExcluir