ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

quarta-feira, 25 de março de 2009

titia

Quem conviveu comigo em algum momento dos ultimos 10 anos, sabe que se dependesse de mim, hoje eu circularia com, pelo menos, dois remelentinhos em idade pré escolar agarrados às minhas pernas.
Muita gente deve pensar que é só aquele meu jeitinho exagerado de expressar o quanto eu gosto de crianças. Nã-não. Obviamente, eu tenho consciência dos perrengue$ envolvidos na empreitada e também do fato de que criança vira adolescente (possivelmente emo, provavelmente freak) e pra essa hora eu ainda não tenho um plano.
Ainda assim, argumento com esse vídeo:
http://www.ccsp.com.br/ultimas/pop_videos.php?video=neosaldina_ccsp.mov
(que só consegui achar em forma de link, por enquanto - mas sou curda e não desisto nunca, em breve eu ponho aqui.)
Assistiu? precisa falar mais alguma coisa?
Bom, e daí que, enquanto as 'conjunturas' não vêm (na regra velha ainda. sorry!) toda criança que aparece vira sobrinho.
Sobrinho de achar fofo, mas também de se preocupar com a formação da personalidade da criança. (eu sei: louca.) Mas é que, nessa fase, eles absorvem tudo, né?
Fico achando que bebês e crianças têm que se sentir as criaturas mais queridas, lindas, seguras e inteligentes do mundo, pra crescerem seres humanos com auto-estima razoável. (talvez esteja aí um plano pra fase freak...just wondering...)
Quão coraçãozinho eu estou? hã?
Foi de ver esses fofinhos:

Diz que o banho de balde simula o ambiente do útero materno.
Fiquei com isso na cabeça: a coisa simplésima que é um banho de balde... que todo mundo pode fazer! E é o carinho, a proteção, o quentinho, o aperto...

( hahaha..esse post tá muito 'de menina', né? sorry)

4 comentários:

  1. mélis, seu post está mesmo very girly, mas fofo (ói eu!).
    tenho ouvido muito de amigas e amigos solteiros (isso te inclui) essa urgência com a maternidade/paternidade. confesso que isso não me pegou ainda - acho que tenho dificuldade de pular etapas e não visualizei ainda nem mesmo meu casório, que dirá meu bambino... (okay, okay, eu sei que já escrevi sobre meu bambino por vir, que já pensei sobre isso, que quero ser pai, mas de fato não estou na fase mais fatherhood do universo...)

    ResponderExcluir
  2. Alguma coisa contra os freaks?! Hehehehe, não consegui ver o video bhua! Mas a foto é "fofa"

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui pra apagar o post tamanha a ressaca da xexelência. Não fossem os comments... 'S2' pra vcs!
    O vídeo, é a propaganda da Neosaldina que está no ar na tv, Miel, que a moça tem um dia de cão, chega em casa e termina o dia com uma gargalhada de um bebê. Fooofo. killer!
    E sobre os freaks, sei lá, eu tenho medo de adolescente!

    Ainda há tempo pro meu relógio biológico tb, Giacca... por enquanto eu aproveito os "sobrinhos"

    ResponderExcluir
  4. Polis, o instinto maternal as vezes me acomete também, o bom é que logo passa e vamô pra luta!! Tamô no jogo meu!!!!!

    ResponderExcluir