ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

I'm old

Tô preocupada com essa coisa de nova grafia da língua portuguesa.
A gente que fez o "ginásio" no século passado vai ter licença poética pra continuar escrevendo assim como aprendemos?
Indefinidamente.
Não vou ter que postar consultando o Pequeno Dicionário Aurélio, né? não gosto. (e, agora, o legal é o Houaiss)
Fora que meus filhos vão tirar sarro da minha cara, como se eu escrevesse farmácia com PH. ( isso se farmácia ainda tiver acento. parece que desacentuaram tudo.)

Saco. pra quê mudar?
Pasquaaale???!

4 comentários:

  1. Séuris!!! Primeiro: vou vir sempre aqui te encher, agora que descobri...hahaha... Eu não sei mais escrever português, então resolvi que vou começar a escrever tudo sem acento e pronto, mais fácil (ou facil?)... não quero que meus filhos me achem pré-histórica (ou seria prehistorica? preistorica? hahahaha) Nem o Pasquale salva agora!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. pois é, darling. quando eu quero ver um filme em casa eu digo que vou pegar uma "fita" na locadora. eu chamo i-pod de walkman. você acha que eu vou conseguir escrever idéia sem acento??? genteee! ditongo crescente! HEEEELLOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Só digo uma coisa:
    TTTTRRRRRR....

    Old, old, old. É nois (sem acento)em 2009. Balzacas e escrevendo errado.

    ResponderExcluir