ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dilmeeenha

Sábado eu acordei com a notícia da quimioterapia da Dilminha.
reação 01: Deus é mesmo um cara muito gozador!
Bem agora? sendo o provável nome para a presidência 2010. Não que tivesse meu voto, mas eu li uma manchete na Uol, semana passada, dizendo que a eleição dela representaria algum tipo de ganho para a democracia.. sei lá. Deu aquele upgrade na imagem, tá gatenha, tá em todas...E daí, the big C! ( um linfoma descoberto em fase super inicial, mas que vai obrigá-la a submeter-se a quimio e já começa a desarticular sua possível candidatura )
reação 02: O que eu sempre penso qdo pessoas públicas passam por algum perrengue: Pobres coitadas, têm que ficar se explicando. A chegada da Dilma no hospital parecia mais uma visita política do que um momento de fragilidade física e emocional.. apertos de mãos e tapinhas nas costas de médicos, funcionários, faxineiros, diantes dos flashes da imprensa. Eu tenho dó.
reação 03: Bonito da parte da Dilminha usar a doença para alertar a população para a importância do diagnóstico precoce nesse tipo de câncer, que não apresenta sintomas e só foi descoberto graças a um exame sofisticado ( acho que uma ressonância do tórax, realizado como parte do check up médico no Hospital Sírio Libanês ).

Agora, ministra, sem querer politizar, mas já politizando. Foi a senhora que começou.
Toda essa tranquilidade de se sentir amparada por uma equipe médica da melhor qualidade, a certeza de estar recebendo o melhor tratamento é o que todo mundo quer num momento como esses, e até numa gripe mais simples. Acho bárbaro o alerta. Agradeço, mas, assim, fiquei pensando... quem é que tem acesso a um check up desse nível no Brasil? Já conversou com a moça que limpa a sua casa sobre como é que ela faz pra marcar consultas no sistema público?

2 comentários:

  1. darling, eu sei que voce é um coracaozinho, uma believer.... mas em se tratando dessa tchurma eu acho que daqui a pouco linfoma vai ser culpa "das elite bravileira".
    fe nao foffe effes exame caro de burgues noffa dilminha tava bem. é culpa das invustiça da fofiedade!

    ResponderExcluir
  2. A moça que limpa lá em casa só faz check up no sírio. Vc pensa que vive onde, no Brasil??? hehehe!!!!

    ResponderExcluir