ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

terça-feira, 28 de outubro de 2008

magnitude inédita

Na escola, achava Humanas um charme, mas minha cabeça sempre funcionou melhor pra Exatas mesmo. Pra me virar na hora da multipla escolha, desenvolvi o maior sistema. Eu era boa nisso, modéstia a parte. Em História e Geopolítica, se tinha que chutar, eu botava a culpa na crise de 29. A terrível.

A gente cresce, começa a gostar de jornal. Não mais pro vestibular. Pra vida mesmo.
Eu, que era boa de exatas, acabo me enrolando mais é com o sobe e desce das commodities, juros, taxas, numbers, numbers..., mas é bom acompanhar.
Ouvi muito bem: Essa crise é comparável à crise de 29!

Tá bom, "a crise" é praticamente papo de elevador.

-e essa crise, hein?
-que loucura,menina...

Mas sei lá. Tô meio assim... ( meus filhos vão me perguntar: Mãe, vc era viva na crise de 2008?)

Isso aí de 'magnitude inédita', foi o Mantega que disse. Vem um e diz que tá tudo bem, faz metáfora com futebol, vem o outro e me joga essa? Políticos me deixam mais assim ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário