ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

brilhante

Ela brilha! Inteligentérrima, fazendo doutorado no exterior.
Sempre teve um jeito engraçado de lidar com as coisas da vida doméstica. E agora tá lá, se virando sozinha, comprando a própria comida.
- comi macarrão com carne de carneiro outro dia!
-sério? que fina!
-tss..é nada..comprei no super. carne de lamb.

Num outro dia:
-Hj eu vou comer carne de mince!
-o que é mince?
-não sei.. comprei no super. carne de mince.
-...pra mim parece uma coisa felina, parente do lince.
-sei lá.

No bar, com amigos inteligentes:
-gente, vcs conhecem mince?
-é bichinho de fazer estola?
-ah..eu imaginei um felino. minha irmã comprou carne de mince lá na UK.
Ele saca o google de bolso e descobre que "mince" é moida. mince meat vem a ser carne moida.
hahaha. ótimo.

Semanas depois
-ôw, te falei da carne de mince?
-não...mince não é bicho né?
-não. é moida!ele viu no google!
-hahaha ! eu vi que mince não era animal e fiquei com nojo de comer! achei que era alguma coisa assim...da Irlanda. Agora vou lá, comer. A carne.
-não! já deve estar podre...
-ah..nada. carne de mince conserva...os vikings comiam carne de mince.

Um comentário:

  1. precisou sua irmã abrir um blog pra eu descobrir que a senhorita tem um também??? como assim e nunca me avisou???

    beijos!

    ResponderExcluir