ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

via satélite

Quarta de preguiça.
Programada pra zapear entre 'quartas de beleza' do Discovery Home and Health e o jogo do Timão. ( eclética is my middle name, eu gosto de moda e de gol )
Até que meu apartamento, que tá de sacanagem comigo ( logo vcs vão saber mais ) resolve aprontar uma das suas, e ..puff, tira a NET do ar.
Fiquei uma meia hora olhando pro chuvisco na tv. Perplexa.
'Tá de gozação, né?'
Não demorou muito pra sair o primeiro gol. Aparentemente só eu estava sem tv. Gritaria, fogos, timão-ê-ô!
Me senti uma criança privada da brincadeira. Só eu sem ver gol...

Desolada, vejo a salvação numa msg no celular: os amigos-inteligentes indo pro bistrôzinho francês. Finos, cool, não querem saber de gritos de gol.
Agarrei uma pashmina e desci pro ponto de taxi.
Os carros abandonados no ponto, todo mundo amontoado no boteco da esquina vendo o jogo, claro.
'Esse taxista vai me odiar...quem é que sai assim na hora do jogo? é o equivalente a gente que liga pra tia na hora da novela!'
Dei as direções e papo-vai-papo-vem-gol-de-quem? O tiozinho, compadecido do meu drama, sacou do bolso um...gadget ( não dá pra chamar de celular ) Mexe, tecla, vira... " Toma, moça, pode ir vendo o jogo" (Quem me conhece já espera o que vem a seguir)
'MINHANOSSASENHORAQUECOISAMAISFOOOOOFA! Que gracinha, é uma televisãozinha, moço! que coisa moderna!'
Fui assistindo, mais impressionada com a qualidade da imagem do que com o jogo em si.
E com a modernidade da coisa. Gente, eu sou da época, sei lá, da vitrolinha....

Até que alguma coisa começa a fazer barulho de grilo.
'Moço, é isso aqui que tá apitando? o Sr quer atender?'
'Não, filha..é o GPS...tá avisando que tem radar aqui'
'GPS? o Sr é cheio das modernidades, hein?'
'Ô xente, filha...tem que ser... não pode cair no radar'

ok, then...

4 comentários:

  1. meliss= 'MINHANOSSASENHORAQUECOISAMAISFOOOOOFA!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA!!! Eu não consigo descrever o tanto que eu queria ter visto isso!!!

    ResponderExcluir
  3. ahaha... os taxistas têm me assustado cada vez mais, sabia? e não é pelas manobras arriscadas e oportunistas não. é justamente pelo aparato tecnológico q esses caras tão portando. outro dia peguei um moleque (peguei no sentido do taxi mesmo), q assim q entrei no carro apertou o play do seu DVD de painel, onde rolava um show ao vivo do Maná (saca, Maná?) até q gostei, sabia? do show! rss

    ResponderExcluir
  4. achei que no final vc ia ficar vendo o jogo pela tvzinha do tiozinho até acabar o jogo
    bja

    ResponderExcluir