ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Com fome de quê?

Então, naquele primeiro almoço juntos ele optou por uma saladinha e uma quiche.
Pura coincidência ter agido feito uma menina mais tarde, né? "nhénhé não é vc, sou eu... estou confuso, não quero agir por impuuulso!" Such a girl!
Nada contra a pilha saudável, eu adoro gosto de grãos integrais. Bebo suco de couve, que meus amigos dizem ter cheiro de grama recém carpida.
Mas tem momentos nessa vida que a gente tem que mostrar a que veio, sabe?

Saber se entregar a comida como um prazer ajuda até a criar o clima. Salada não cria clima, mermão! ninguém faz hummm comendo salada.
Imagina um risoto, imagina uma coisa bem gorda, imagina uma sobremesa de lamber os dedos?
Quando eu falo nisso, lembro sempre da história de uma amiga, que tinha vergonha de comer na frente dos mocinhos, saía pra jantar ou algo do tipo, ele comia e ela tomava um suco. Eu não consigo pensar em uma cena mais triste e ( desculpa, amiga ) broxante.

Saladinha é importante, faz super bem e tals. Mas é chatinha, quando a vida tem que ser legal, não contem com ela, amigos! (hahaha, tipo 'grande dica' da titia)

Olha só, tchurminha da salada. 03 coisas:
- o blog da naninha. Garanta, pelo menos, a sobremesa.
- esse post de épocas mais inspiradas
- essa receita da minha futura lanchonete famosa: Uma ciabatta cortada ao meio recheada com pedaços de tomate seco no forno, só pra dar a 'crocância' ( quem fala isso?) enquanto frita mortadela e fatias de queijo branco. Daí é só colocar as friturebas dentro do pão e acrescentar aquela mostarda chiquetosa que tem uns grãozinhos e umas folhinhas de rúcula ( olhaí a saladjenha!) Ficou profissional! ;)

Tô pensando que o nosso serviço delivery - um bem charmoso, com vespinhas vintage- podia entregar um desses pro moço do primeiro parágrafo. Tá precisando de um pouco de gordura saturada, comida de maaacho! hahaha

9 comentários:

  1. pelamordedeus! isso é muito verdade...
    pensa num casal que come massa, toma vinho e manda uma torta de chocolate no final do jantar... vão pra casa se pegando!
    agora imagina uma outra dupla no carpacio, broto de bambu e tomando ban-chá sem açúcar... tsã... dá até dó...

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que eu precisava ouvir!
    E assumo que sou esse natureba verde que não é a cor da estação!
    Pra que miar os encontros gente?
    Cores, um pouquinho de fartura a gente permite!
    A gente permite tanta coisa na vida... uma boa janta não?!
    amei o post e veio na hora certa!

    ResponderExcluir
  3. melis, gostei do sanduba.
    a sil foi mais rapida, mas eu ia dizer tb q mulher q come com vontade tb faz mais (logo, melhor) sexo. eh uma teoria q eu sempre tive.
    e o melhor exemplo foi uma moca q conheci (e, pior, amei) q nao gostava de comer (nos 2 sentidos). enqto eu, um ogro preso no corpo de um ogro ainda maior... qdo eh assim so pode dar merda.
    viva aos encontros gastrossexuais!

    ResponderExcluir
  4. Mélis, vc pegou num ponto crítico!
    Tenho horror a homem fresco com alimentos e bebidas, principalmente em dois casos bem específicos... O primeiro vc explicitou bem, o homem-saladinha (urgh!), o segundo é o apreciador de drinks (daqueles que tem cerejinha em cima e copo enfeitado). Homem que é homem tem que tomar cerveja e no auge da frescurite, um wiskey.

    Parece preconceito né?! Mas é inevitavel, se eu sair com um rapaz que peça saladinha na janta e drink na balada, mando virar HOMEM!

    ResponderExcluir
  5. Realmante, homem-saladinha não dá, e concordo com o Giacca, mulher-saladinha também não está com nada. Nunca cheguei a ficar com vergonha do que (e do quanto eu como) mas, às vezes, fico impressionada. Ah, sim, será um rpezer contribuir com a sobremesa deste do delivery.

    ResponderExcluir
  6. Homem-saladinha definitivamente não, mas também não pode chegar a este nível: http://thisiswhyyourefat.com/

    ResponderExcluir
  7. Hahaha tem razão naninha! daí já deixa de ser 'gastrossexual' (como disse o Giacca) e vira larica enlouquecida.

    Cada coisa... hahaha, se bem que o churros dipped in chocolate...

    ResponderExcluir
  8. Cadê a UNESCO que não tomba esse blog? Isso num foi um post, foi um manifesto de utilidade pública!

    ResponderExcluir
  9. Deusolivre um homi desses gente...

    o meu não sabe até hj qual é a rúcula e qual é o alface, e manda - "amor, isso é aquilo que eu não gosto?" É meu querido, é sim...

    eu respondo, mas nunca ensino ;)

    ResponderExcluir