ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

High expectation

Expectativa é uma merda, não é?

A gente costuma pensar na expectativa como caminho certo para ansiedade e frustração. Se animar demais antes mesmo da coisa em si acontecer.. não pode!

No expectations, be cool and blasè.

Sorry, não consigo.

As vezes parece mesmo mais facil, mais leve e sem stress quando não se espera nada, deixa espaço pra surpresa.

Se bem que, surpreendido a gente vai ser de qualquer jeito, pro bem ou pro mal. E tem um certo prazer extra quando a realidade corresponde ao imaginado.

Tava lembrando esses dias de uma situação recente que, definitivamente, não teve o desfecho que eu imaginava. Frustrante? sim, a ponto até de perder um pouco o chão.

Mas sabe que hoje eu vejo que o 'pré-coisa' - a expectativa, a imaginação, o ensaio - foi uma parte bem boa da história toda, e que não deixa de ter sido vivida. Combinado ao inesperado da realidade, daquilo que não dependia de mim, faz disso tudo uma lembrança boa, apesar do final.

Bom, essa teoria pode ser só mais uma teimosia minha, um jeito de justificar que eu vou continuar sonhando e imaginando coisas. E quebrando a cara.

"O deleite imaginado é muito maior que o gozado, embora nos verdadeiros gostos deva ser o contrário." (Miguel de Cervantes em 'Conversa de Cães')

Vamos combinar que deleite é bom de todo o jeito ;)

2 comentários:

  1. É, minina das covinhas, sábios os antigos que diziam: o melhor da festa é esperar por ela.

    Beijos,
    Dona Mami

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA!!!
    Eu também sou assim!
    Aliás, acho que essa história de não se animar com a pré-coisa só é possível se a pessoa for russa ou alemã, né?

    ResponderExcluir