ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

quinta-feira, 11 de março de 2010

é tudo culpa da Veja?

Acho bom ter uma idéia geral do que se passa no mundo, mas não dá pra acompanhar muito de perto os noticiários sobre política e economia. Política, principalmente, IRRITA!
Lobbies, retaliações, burrice... (pra não falar em corrupção,mentira, cara-de-pau) aff...

Por causa da votação da lei Ibsen, aquela sobre a divisão do dinheiro do petróleo do pré-sal, acompanhei 5 minutinhos de discussão sobre o assunto na tv e concluí que essa lei é zóião.
Pra mim tá tão óbvio que eu fiquei pensando se é a Globo/a Veja/o Sistema que quer que eu pense assim.
Me digam: tem alguma coisa que eu não estou vendo?
Como é que quase todos os deputados acham que os royalties têm que ser divididos irmanamente entre os estados, produtores ou não? deputado é um bicho estranho...
Se eu ganhasse na Megasena eu teria que dividir com todo mundo que apostou, porque eles tb "investiram"?

E, ó, eu nem achava o governador do Rio fofo, mas tô achando agora: "Cabral chora e diz que emenda dos royalties quebrará o Rio"
tadinho :(

PS: Saudades da turminha... os 'amigos-inteligentes' sempre sabem o que há por tras dos noticiários. Y

3 comentários:

  1. eu também não sei opinar sem a turminha!
    precisamos de um inteligeitor urgente...

    ResponderExcluir
  2. tá foda! estou sentindo falta da turminha.
    Olha só, gostei do pensamento da megasena, faz total sentindo.

    ResponderExcluir
  3. Basicamente você precisa dividir a Megasena com todo mundo, a menos que você seja deputada.
    A verdade é que rola muita coisa, mas eu não tô autorizado a comentar, entende?

    ResponderExcluir