ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DIY

ou Das coisas que só eu não sabia

Eu sabia que era possível que aquelas coisinhas que têm instalação mais complicada, tipo prateleiras e a cortina da sala, ficassem encostadas num canto durante os 30 meses do contrato de aluguel. I'm a planner, not very much of a doer.
Por isso tinha que aproveitar o impulso decorativo-empreendedor que bateu essa semana.
Tomei coragem de falar com o porteiro mal encarado que é o handyman do prédio. Marquei pro sábado de manhã e tomei um belo cano.
Já prevendo a sucessão de desencontros e a casa inacabada forever, resolvi partir pra aventura do do-it-yourself, afinal amigas mais girlies que eu garantem ser até divertido.
Com cara de perdida diante da sessão de furadeiras, escolhi uma de marca famosa e, apesar da pouquíssima informação na caixa, supus que tivesse ali um kit básico "saia furando". Erro #1: Com a caixa da furadeira famosa em mãos eu não sairia furando nada se não comprasse o kit de brocas adequado para o serviço que eu pretendia realizar.
Mais uma missão impossível, já que todos esses utensílios vem sem informação alguma na embalagem.
Na falta de vendedor na loja, parei vários senhores que estavam de passagem e pedi ajuda, todos sabiam os nomes das coisas e pra quê servia cada uma e tal.. Eu, inconformada, perguntava onde vinha escrito tudo aquilo, eles esperam que eu decore que a broca com cabeça de tubarão-martelo é a que fura parede daqui a 3 anos quando eu precisar usar essa p... de novo? Custava ter nominho gravado nos palitinhos?
Pois bem, agora munida do meu kit de brocas e buchas e coragem, parti pras intalações. O pessoal tem razão de adorar furadeira, dá uma sensação meio de super-poder ao ver a parede virar aquela poeira fina. ( e um certo medo ao encontrar maior resistência em alguns pontos, parece que vai furar coisa que não devia... adrenalina pura! hahaha)
As prateleiras fizeram a maiooor diferença na casa. Coisa linda!
Mas tem mais uma coisa que ninguém conta: a furadeira só faz metade do trabalho, the fun part. Pra ficar tudo bem presinho, tem que apertar os parafusos, 'no braço' no caso. É uma ginástica vencer a resistência das buchinhas com a chave de fenda e o resultado final: um belíssimo conjunto de bolhas na palma da mão!
Tô aqui semi aleijada, porque não tem como colocar band aid na palma da mão, mas endorfinada, porque fui super "doer" esse final de semana.
Tremenda handygirl ;)

6 comentários:

  1. Parabéns Poliss, agora só falta a cortina e depois aprender a trocar disjuntor...uhuuu!!!!

    ResponderExcluir
  2. méliss querida!
    que animal! que incrível saber dessa história.

    fiquei aqui pensando que pra algumas coisas a gente precisa mesmo achar o 'mr right'. mas pra um monte de outras coisas qualquer mr wrong serve. e pra grande maioria a gente só precisa da gente mesmo.

    claro que, no caso, uma parafusadeira* teria ajudado horrores... ia evitar as bolhas e não estragaria nem as unhas. mas sei lá. a gente precisa de umas cicatrizes da batalha pra se lembrar do sabor doce da vitória.


    *quer ser uma handy girl? pergunte-me como.

    ResponderExcluir
  3. Pra meninos cujo pai nunca teve a atitude de ensinar como usar uma furadeira e qual a diferença entre as chaves de fenda pode ter certeza que a dificuldade é a mesma. E concondo com a sensação da furadeira, é mesmo muito poder em suas mãos. Vc pode sair por aí furando o que quiser! Agora, pra evitar calos nas mãos, o melhor tvz seja recorrer às luvinhas estilo Ana Maria Braga!

    ResponderExcluir
  4. mélis, se precisar eu te indico uma arquiteta, rs... elas sabem os telefones dos homens factota (1 factotum, 2 factota)!
    brincadeiras à parte, parabéns pela realização. é sempre bom saber que a gente depende menos de outrem. o legal é querer ter companhia, e não precisar dela.
    nossa, que poeticuzinho que eu estou, nã??

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha! Meliss vc me enche de orgulho, agora já sei quem chamar pra me ajudar, mas pode deixar vc só vai precisar segurar a escada. Beijão

    ResponderExcluir