ah... posso chamar de 'liberdade poética' continuar usando o português que eu aprendi na escola? tenho apego com alguns hífens e acentos. :)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BRAZILIAN JOKE 2010

Viajar pra lugares onde a vida funciona e ter a certeza que nem em mil anos o Brasil chega lá não é um sentimento bom.
Se emocionar e envolver mais com a eleição americana pra presidente do que com a nossa também não.
Me sinto a elitezinha arrogante, alienada e de mãos atadas que eu devo mesmo ser.
O Ficha Limpa parece um negócio legal, mas e o Ronaldo Esper, o KLB, o Maguila, o Frank Aguiar, a Mulher Pêra, o Tiririca dizendo que não sabe o que faz um deputado mas que pior do que tá não vai ficar? (Se alguém chega aqui dizendo que não sabe o que faz um arquiteto não vai ganhar a vaga.)
Tô sendo censora em pensar que devia ter alguma regulamentação sobre quem se candidata? Pode até ser que alguém se sinta representado nesses freaks, mas o congresso não é pra ser só um retratinho dessa nossa esbórnia cultural, é? Se algum desses estúpidos consegue passar uma lei estúpida, eu não tenho com quem reclamar. Eu, a elitezinha mimada e arrogante mas que paga uma grana todo santo dia pra eles estarem lá.
Eu não assisto propaganda eleitoral, aquele discursozinho decorado corridinho não me ajuda em nada, só vi o clipe no youtube, e foi o suficiente pra ficar puta. Não consigo fazer piada com isso, because the joke is on me. and you.
Por favor alguém mais culto e informado do que eu (alô turminha) pode me dizer se o parlamento dos países que funcionam têm na folha de pagamento sub-celebridades fracassadas? please? alguém?

7 comentários:

  1. Putz, Mélis, falou tudo! Também não tenho ideia se essas aberrações infestam os parlamentos dos outros países, mas duviiiiido que isso aconteça. Não consigo enxergar em nenhum outro povo essa "habilidade" de gostar de ser chamado de idiota que a gente vê por aqui. E o pior é essa sensação de saber que o desastre vai acontecer e não poder fazer nada pra impedir, porque um bando de irresponsáveis vai fazer uma coisa que obviamente vai respingar na gente também. Sei lá, não falei nada com nada, só desabafei. Mas a verdade é que isso desanima muito. E o pior que vai todo mundo se eleger.

    ResponderExcluir
  2. Melis, posso enviar este seu texto para alguns amigos? eu cito a autoria, prometo. Só porque está muito bom e tenho certeza de que eles vão se identificar também. Deixa, vai.....
    Besitos grandes,
    Dona Mami

    ResponderExcluir
  3. Ô dona Mami, claro que pode
    acho uma honraria :)

    e Duda, falou tudo-com-tudo sim.. que desgosto, né? :/

    ResponderExcluir
  4. Filhota, involução é evolução! O governador da Califórnia não é o Schwarznegger? Tudo indica que estamos no caminho certo sim! :p

    ResponderExcluir
  5. ah, Denis, Na-califórnia-é-diferente-irmão-é-muito-mais-que-um-soooonho

    ResponderExcluir
  6. só nao tinha postado nada porque vc pediu a opiniao de alguem "mais culto e mlhor informado"... po, ai eu prefiro nem falar nada... rs

    ResponderExcluir